back
imprimir
Suspensão da utilização de Propé
20 de Fevereiro de 2017
foto noticia

A Rede D’Or São Luiz não recomenda o uso do propé nas dependências de suas unidades de saúde. Embora tenha sido longamente utilizado, já existe conhecimento técnico suficiente, provando que esse acessório não previne a contaminação ambiental e pode, ainda, levar micro-organismos até as mãos dos profissionais, quando os mesmos tocam seus pés para retirá-lo.

O Hospital viValle manterá a utilização do acessório até dia 28 de fevereiro. Solicitamos, portanto que, de acordo com a legislação vigente, os profissionais que circulam pelo Centro Cirúrgico se utilizem de calçados fechados.

Aproveitamos também para lembrar aos profissionais que nas dependências do Centro Cirúrgico, como na sala de Anatomia Patológica, salas operatórias e corredores, por exemplo, não é permitido o consumo de alimentos ou bebidas.

Alertamos ainda que não é permitido entrar, carregar ou acomodar nas salas operatórias quaisquer bolsas, mochilas, malas pequenas ou outras bagagens de mão. Os vestiários do centro cirúrgico estão preparados para acomodar esses acessórios e para utilizá-los, basta retirar a chave do armário juntamente com o privativo obrigatório, na rouparia do bloco cirúrgico.

Certos da atenção de todos, agradecemos a colaboração.
Atenciosamente, Hospital viValle.